sábado, 29 de março de 2014

Mistura de cores e muita emoção deram o tom do lançamento da candidatura de Henrique ao governo

http://lh5.ggpht.com/-SzgB-cqsLKE/UzaW9x5_vPI/AAAAAAACB-M/09pu8BVBcfw/DSC_0274_thumb%25255B11%25255D.jpg?imgmax=800
Henrique, João Maia e Wilma: Multidão reverenciou os pré-candidatos
QUANTIDADE DE PESSOAS FOI O DESTAQUE

Numa das maiores concentrações políticas da história do Estado, Henrique, Garibaldi, Wilma, João Maia e vários outros políticos do Rio Grande do Norte, testemunharam o pré-lançamento da candidatura do deputado Henrique Alves ao governo do Estado.

Henrique e Wilma chegaram juntos, no hotel praiamar hiper lotado de bacuraus, wilmistas, republicanos e muitas caravanas de toda parte do Estado, num clima de muito otimismo entre todos.

Primeiro, falou Garibaldi, que se intitulou de locutor, pois, como estava falando no momento da chegada de Henrique e Wilma ao local, ele mesmo fez a apresentação dos dois.

Os discursos

Garibaldi Filho
Garibaldi fez referências ao sonho de Henrique em ser governador e foi ele quem primeiro verbalizou o nome de João Maia como o vice na chapa.  Valorizou o potencial político da "senadora" Wilma de Faria.  No mais, como lhe é característico, brincou várias vezes se dizendo o locutor do evento e que Henrique só chegava atrasado nos eventos.

Carlos Eduardo
Além de ter sido uma das surpresas no evento, pois especulou-se que ele não iria, Carlos Eduardo foi um dos primeiros a falar e, para surpresa de todos, foi o que teve o discurso mais enfático em defesa de Henrique.  Disse que foi ajudado por muitos, mais que Henrique foi o que mais ajudou a Natal, mesmo tendo sido seu adversário na campanha municipal.

Wilma de Faria
Iniciou seu discurso dizendo que aquele evento era o evento das cores, referindo-se, desde logo, à junção das várias correntes partidárias.  Mas, pra ser sincero, Wilma fez um discurso mais cauteloso, sem, em nenhum momento falar que será candidata ao senado.  Porém sentiu-se bem ao lado de Henrique e Garibaldi.  Enalteceu muito o deputado Henrique, mas fez referência a quase todos os presentes.  Fez questão de enfatizar o nome do seu candidato a presidente, Eduardo Campos e concluiu dizendo que estava ali para somar em prol do Estado.

Henrique Alves
Fez um longo discurso.  Iniciou dizendo que aquele era o dia mais importante dos seus 44 anos de vida pública.  Falou dos tempos difíceis quando o pai (Aluízio Alves) estava cassado.  Disse que o líder da família não é ele, mas Garibaldi.  Admitiu que se vencer a eleição será por causa do apoio de Wilma.  Alfinetou a deputada Fátima Bezerra, dizendo que ela (Fátima), queria ser sua candidata ao senado, mas só falava do P, até o T, referindo-se que Fátima queria limitar a coalizão de partidos.  

Ainda durante o discurso, por várias vezes Henrique teve a voz embargada e por outras vezes chorou, demonstrando visível emoção.  Ao final, passou mal, no que alegou ter sido em função do forte calor do local, mas que o pior teria sido mesmo a forte emoção.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente