terça-feira, 18 de março de 2014

Diretório nacional do PT decidirá sobre posição do partido em relação a candidatura de Henrique

Henrique pauta no PT Nacional, decisão sobre Fátima Bezerra
NA PAUTA

O Diretório Nacional do PT avaliará a situação política do partido no Rio Grande do Norte.

O assunto já está na pauta do Diretório Nacional, que se reunirá nesta quinta-feira, 20, para avaliar as situações políticas de vários Estados, inclusive do Rio Grande do Norte.

A inclusão do assunto na pauta foi a pedido do próprio Henrique Alves, que pretende ser candidato ao governo, mas sem a participação na chapa majoritária da deputada Fátima Bezerra.

Após a repercussão da notícia em nível nacional, o vereador petista Hugo Manso, disse não acreditar que o Diretório Nacional possa emparedar a deputada Fátima.  Mas o próprio Hugo Manso sabe que é assim que funciona.  Ou seja, o projeto principal do PT não é fazer a deputada Fátima Bezerra senadora, mas sim, apaziguar todos os ânimos dos descontentes em nome do projeto principal... a reeleição de dona Dilma.  E ponto.

Exemplo maior desse rolo compressor do PT em nível nacional ocorreu na eleição municipal passada, quando o Diretório Municipal do PT de Mossoró foi atropelado pelo Diretório Nacional, quando, mesmo depois de ter decidido em convenção municipal o lançamento de candidatura própria, teve que voltar atrás e apoiar a candidata Larissa Rosado, indicando o vice.

E mais, toda essa celeuma ocorrida em Mossoró, onde o PT local foi triturado pela Executiva Nacional, ocorreu tão somente a pedido de uma deputada federal - Sandra Rosado.  Imaginem agora, com a pressão do presidente da Câmara Federal (Henrique Alves), com o reforço de mais dois senadores (Garibaldi Filho e Garibaldi Alves), e mais meia dúzia de deputados federais.

Em tempo:  A reunião do Diretório Nacional do PT está marcada para a próxima quinta-feira, dia 20.  É aguardar, então.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente