terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PT decide aceitar convite para fazer parte do governo Silveira Júnior em Mossoró

Gilberto Diógenes destaca que não é momento para falar em secretaria
NO GOVERNO

O Partido dos Trabalhadores (PT) aceitou fazer parte da base aliada do governo Silveira Júnior no executivo de Mossoró.  A reunião para decidir sobre a entrada no governo do prefeito em exercício aconteceu na noite desta segunda-feira (6) e foi bastante movimentada, tendo o placar de 17 a 15 em favorável a participação.

O PT como situação é um fato inédito no município. O presidente municipal do partido, Gilberto Diógenes, destaca como oportunidade de colocar em prática a mesma forma de governo que o PT está executando a nível nacional.

“O nosso diretório municipal observou que é a grande oportunidade para se colocar em prática o trabalho que o PT vem realizando a nível nacional, porque o PSD, de Silveira Júnior, é um partido da nossa aliança nacional”, declarou Gilberto.

O prefeito Silveira Júnior ainda não havia sido comunicado sobre a decisão oficial do PT, quando procurado pela reportagem do DEFATO.COM, destacando apenas que estava ansioso para o resultado da reunião desta segunda-feira (6). A resolução para oficializar a entrada está pronta, mas também ainda não foi publicada pelo Partido dos Trabalhadores.

PT e prefeito em exercício, no entanto, já descartaram a possibilidade de colocar uma ou mais secretarias como “moeda de troca”. Segundo o presidente municipal do partido, o momento não é oportuno para se realizar essa negociação, devido ao momento de instabilidade política na cidade.

“Estamos vivendo um momento de instabilidade na cidade, não temos como entrar na pauta uma secretaria agora pela manhã e a tarde haver uma decisão judicial para o retorno de Cláudia Regina. Então está fora de cogitação, em nenhum momento isso foi colocado. Entendemos esse governo como interino, mas se houver eleição suplementares o PT vai estar nas ruas com o PSD e podemos pensar em maiores ações”, comentou Gilberto Diógenes.

Silveira Júnior também destacou que não foi colocada em pauta a entrada do PT com uma secretaria. “As questões de secretaria não procedem. É participação no governo sobre ideias e pleitos, pelo menos nessa interinidade”, destacou Silveira.

Fonte: Defato.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente