sábado, 28 de dezembro de 2013

Franklin Capistrano é eleito presidente da Câmara de Natal em eleição antecipada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi44IUMMccY6M4Lu7ZTIZMLOIfzl-LgzPBYM1xSvhKMeq0p3Dipz-IX2x3fFqG_Uv13ptTTWGAscqF1KcZ77AZmhj6TEUK9raQBLvnuwNAOZVOi5Wh_BVEbOg6sLgyJnP_FNjNbjMTJV20/s1600/capistrano-psb.jpg
Vereador Franklin Capistrano, futuro Presidente
MEIO CONSENSO

Ao apagar das luzes, a Câmara Municipal de Natal aprovou a antecipação das eleições do próximo Biênio Legislativo e logo em seguida fez a escolha do futuro presidente.

Em uma sessão marcada por discursos efusivos, pelo menos 20 vereadores de Natal decidiram por eleger o decano Franklin Capistrano para o biênio 2015-2016.

Nas últimas 24 horas, o cenário foi caracterizado pela instabilidade. O grupo de 17 vereadores que se organizou em torno da atual mesa diretora definiu o nome de Capistrano, destronou em favor de Chagas Catarino, descartou Chagas, escolheu Júlio Protásio e definiu, enfim e novamente, o nome de Capistrano.

Ao longo do dia, as tentativas para que Franklin Capistrano não fosse o eleito ainda foram articuladas, mas sem sucesso. O nome do pessebista foi escolhido após restar lógico que ele é o único com perfil de agregar os dois grupos divergentes. Restou, então, minimizar conflitos através da acomodação dos espaços na mesa diretora.

Ao final, O PROS, partido que tem atualmente a presidência, com Albert Dickson, passa a ter a primeira-secretaria, com o próprio Albert, além da vice-presidência, com o vereador Chagas Catarino.

A oposição ao pleito, aliás, insistiu até o último momento sobre os motivos que levaram a atual mesa diretora a antecipar a eleição, que deveria ser feita, em tese, ao fim de 2014. O argumento de quem patrocinou o pleito é que as eleições para governador poderiam interferir na composição da nova mesa diretora.

“É possível que haja interferência. Estamos dentro da legalidade, por isso os colegas decidiram fazer a eleição. Voto porque é legal”, explicou o vereador Aquino Neto.
Orçamento.

O vereador Franklin Capistrano é um velho mandatário com nada menos que 6 (seis) mandatos de vereador.  Ele é também, irmão do ex-deputado Antonio Capistrano, ex-reitor da UERN, em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente