segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com apenas oito meses de existência, Previdência Própria de Riachuelo acumula rombo de mais de 176 mil reais

Última reunião do Conselho Fiscal e Deliberativo do Instituto de Previdência de Riachuelo/RN
Relatório do Instituto comprova a falta de repasses
PREOCUPANTE

Depois de dois meses que a Câmara Municipal de Riachuelo requereu os extratos bancários da Previdência Própria do município sem obter resposta do órgão, o mistério que envolvia as contas do instituo foi finalmente revelado em reunião do conselho fiscal e deliberativo ocorrida no último dia 26. 

E o resultado da reunião, que foi exposto pela presidente do IPR, Katarina Karla Batista(que coincidentemente é prima da prefeita), está sendo motivo de grande preocupação para os funcionários da Prefeitura de Riachuelo. 

O fato é que em apenas oito meses de sua criação a previdência própria local, já acumula prejuízo na regularidade dos seus repasses, pois segundo declaração da presidente do órgão, nos oito meses de funcionamento a prefeitura deixou de depositar a parcela patronal de cinco meses: maio, junho, julho, agosto e setembro, somando esse atraso o valor de R$ 176.919,30; sendo feito o repasse integral do patronal e servidor somente do mês em que foi criada, abril e recentemente o mês de outubro. 

Devido a mau gerência do executivo municipal no repasse das parcelas previdenciárias que causaram o déficit na conta do órgão, a prefeita do município, Mara Cavalcanti, já pediu o parcelamento junto a previdência própria - IPR .  

A prefeita parcelou o débito de mais de 176 mil reais em 36 parcelas na quantia de R$ 4.985,43, portanto, durando a negociação até o final do mandato da gestora que termina em 2016.

O fato é que devido ao parcelamento feito logo no inicio da sua fundação, diminuiu a expectativa de vida da Previdência Própria de Riachuelo, conforme cálculo atuarial realizado antes da sua criação. 
 
O BLOG (Assis Silva) QUESTIONA: Se no inicio da previdência própria a prefeita está tendo dificuldades no repasse do patronal, imagine repassar a parcela patronal regularmente e ainda efetuar o pagamento da negociação consequente do não repasse?

Fonte: Blog do Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente