sábado, 23 de novembro de 2013

PR rompe com Rosalba e lança João Maia para o governo

20131122-174752.jpg
Jaime Calado foi o primeiro a falar e defendeu o nome de João Maia para o governo
DECISÃO UNÂNIME

O dia de ontem foi festivo e decisivo para o Partido da República no RN.

Cerca de 700 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais e lideranças políticas de todo Estado, lotaram as dependências do Versailles Recepções, em Natal, para declararem o rompimento do partido com o governo Rosalba.

Após o início das falas, que precedeu a palavra do deputado João Maia, todos os oradores foram unânimes em não somente declararem o rompimento, mas defenderem o nome de João Maia para o governo.

Entre os mais entusiasmados, o vereador de Natal, Adão Eridan, chegou a dizer que "Se o PMDB defende tanto a união com o PR e não apresenta um nome para o governo do próprio PMDB, que apoie o nome de João Maia para o governo".

Outro importante nome que fez questão de vir ao encontro para defender o nome de João Maia foi o empresário Marcelo Alecrim, que também é filiado ao PR.

"Vim aqui para dizer que não sou candidato a nada (como tinha sido especulado), mas vim para dar um testemunho sobre o meu amigo de longas datas, João Maia... ficaria muito feliz se João Maia fosse o governador do Estado", disse Marcelo Alecrim.

No evento: Ver. Moabe Soares, Dep. George Soares, Aldo Araújo e Luiz rocha
Último a falar, o deputado João Maia agradeceu o apoio de todos e bastante emocionado, disse que está preparado para governar o Estado e brincou... "Se fosse no concurso tenho certeza que não perderia pra nenhum, mas preciso de apoio e votos".

Ao final, consultou a plateia presente sobre o rompimento com o governo, pedindo que quem fosse a favor (do rompimento) levantasse a mão.

Incrivelmente, todos levantaram as mãos em apoio ao rompimento já defendido por todos os que antecederam o deputado.  Na mesa, apenas uma excessão; a secretária estadual de Ação Social, Shirley Targino, que é do PR, mas tem laços familiares com a governadora Rosalba e deverá ficar no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente