quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Desejo pela companhia de Wilma poderá provocar o isolamento de Fátima Bezerra pelo PMDB

11044
Wima de Faria força possível convite do PMDB para figurar como senadora na chapa oposicionista
FAVORITISMO

O amplo favoritismo da ex-governadora Wilma de Faria na última pesquisa Consult tanto para o governo do Estado quanto para o senado federal, tende a levar os partidos ligados ao PMDB, sob a liderança do deputado Henrique Alves, descartar a aliança pré-acertada com o PT, através da deputada federal Fátima Bezerra.

Na pesquisa, Wima empata tecnicamente apenas quando o adversário é o senador Garibaldi Alves, mas vence disparadamente numa comparação de disputa com todos os demais supostos adversários... Robinson Faria (PSD), Fernando Bezerra (PMDB) Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Assim, conscientes do potencial eleitoral de dona Wilma, partidários do PMDB pensarão duas vezes em descartar Wilma de Faria da composição na futura chapa, como sugeriu a deputada Fátima Bezerra, como condição de também participar da chapa.

Os líderes do PMDB sabem que poderão sim, vencer as eleições, mas, igualmente sabem que apenas a ex-governadora Wilma se constitui numa ameaça a essa possível vitória.

Assim, poderá sobrar para a deputada Fátima Bezerra, que deverá ser isolada do processo de alianças, em razão do forte potencial eleitoral demonstrado por Wilma, que, com isso, deverá ser convidada a ocupar a vaga para o senado na chapa de oposição, exatamente no espaço desejado pela deputada Fátima Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente