quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Crise no PT: Olavo Ataíde afirma que há “tentativa de golpe”

Olavo Ataíde é assessor de Fátima Bezerra
CONTINUA

O candidato a presidente estadual do PT, Olavo Ataíde, da chapa “Novo Tempo” afirmou não reconhecer o resultado eleitoral anunciado por Sérvulo Aimoré e Marco Aurélio Garcia, que integraram a comissão eleitoral.

“No processo do PT, a comissão eleitoral se desfaz com o fim da votação. Eles são apenas dois membros do PT, que nem dirigentes são”, disse Olavo.

Ele não reconheceu a proclamação do resultado, apontando Eraldo Paiva como reeleito presidente estadual, e observou ainda o desfecho de todo processo, só a executiva nacional poderá dar.

Para Olavo quem deve informar o resultado é a direção estadual. “A comissão eleitoral não tem autoridade para anunciar resultado algum”, disse. Ele afirmou que o desfecho do processo sucessório petista potiguar virá com o posicionamento da direção nacional. “O que aconteceu é que quatro municípios enviaram informação sobre o resultado sem ter a ata de apuração. O dirigente que deixou de enviar a ata no prazo certo até pode ser punido, mas os votos dados precisam ser respeitados”, disse Olavo Ataíde.

Ele ressaltou que não entrará com qualquer recurso na executiva estadual porque não reconhece nem mesmo a proclamação do resultado.

“Vamos aguardar o pronunciamento da executiva nacional. Eles (Marco Aurélio Garcia e Sérvulo Aimoré) não falam pelo PT. É uma tentativa de golpe”, completou.

Fonte: Ana Ruth Dantas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente