sábado, 26 de outubro de 2013

Escola Pe. Anchieta realiza solenidade de conclusão do curso "Noções Básicas de Direito - Ano II"

Toda turma do curso "Noções Básicas de Direito" Ano II, conosco ao centro
A EEPJA realizou na última quinta-feira, 24, o Curso "Noções Básicas de Direito - Ano II", do qual tive a honra de ser o instrutor.

Nosso blog reproduz, abaixo, matéria do blog da própria escola a respeito:

SOLENIDADE DE CERTIFICAÇÃO

O Curso Noções Básicas de Direito surgiu em uma conversa espontânea entre o prof. Roberto de Araújo, o Dr. Aldo Araújo e o vereado Moabe Soares em agosto de 2012. Desde do ano passado, o curso rápido com carga horária de 20 horas vem sendo realizado em parceria, entre a Escola Estadual Padre José de Anchieta e o Escritório de Advocacia Dr. Aldo Araújo.

Em 2012 se inscrevera 35 estudantes do ensino médio da EEPJA e concluíram 30 alunos. Já em 2013 se inscreveram 50 estudantes, sendo que entrou mais cinco alunos na segunda aula do curso e concluíram 50. Nesta segunda etapa, 20% das vagas foram destinadas a ex-estudantes que concluíram o ensino médio no Pe. José de Anchieta.  

Ana Paula Dantas, Aldo Araújo, Raimundo Monteiro, Roberto de Araújo, Moabe Soares e a cerimonialista Edna Moreno
O curso iniciou no dia 09 de setembro e seu término foi em 09 de outubro, com a grande maioria dos cursando obtendo 100% de presença e um grande aproveitamento no conteúdo trabalhado.
 
Na última quinta-feira, dia 24, foi entregue os certificados dos formandos. A entrega ocorreu na sala de multimídia da EEPJA e contou com a presença dos gestores, Prof. Roberto de Araújo e Raimundo Monteiro, a Secretária Geral da Escola, Profª. Ana Paula Dantas, o Facilitador do Curso, Dr. Aldo Araújo e o Vereador da Serra do Mel, Moabe Soares.

A solenidade de entrega dos certificados foi dirigido pela cerimonialista Edna Moreno que conduziu o evento com classe elegância.

O gestor, Prof. Roberto de Araújo, parabenizou a todos os estudantes concluintes e agradeceu ao Dr. Aldo Araújo pela parceria e contribuição que tem dado a EEPJA. Agradeceu ao Vereador Moabe Soares pelo patrocínio do coffee-black, a equipe dos alunos do 3º ano que preparou o espaço, o cerimonial Edna Marinho, e enfim a todos que contribuíram diretamente ou indiretamente para que este curso se realizasse. 

Fizeram uso da palavra a Profª Ana Paula Dantas, o vice-diretor Raimundo Monteiro, que incentivou os estudantes a buscarem sempre o conhecimento.

O facilitador do curso, "Parabenizo aos estudantes que acompanharam o conteúdo e participaram brilhantemente das discussões durante as aulas. Registro a minha admiração pela forma que a gestão da Escola (Professores Roberto e Raimundo) e sua equipe vem conduzindo os trabalhos aqui, sempre de forma inovadora, criativa e dinâmica, procurando sempre envolver os alunos e incentivá-los a estudar e buscar sempre o conhecimento, além das aulas tradicionais de sala. E me sinto honrado de fazer este trabalho, contribuindo hoje com a Escola que muito contribuiu em minha vida", Dr. Aldo Araújo.

Já o vereador Moabe Soares agradeceu o convite da gestão e falou da importância de um curso destes para os jovens estudante e que se tivesse tido esta oportunidade o mesmo numa teria iniciado a faculdade de direito e sim a de administração, a qual concluiu este ano. Também parabenizou aos estudante, ao facilitador e a equipe gestora da EEPJA. E colocou-se a disposição dos futuros gestores em 2014 para  trabalhar seminários, palestras e minicursos sobre administração e legislação para os estudantes da EEPJA.

Após os discursos foram entregue individualmente os certificados aos presentes. Em seguida servido o coffee-black.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente