sábado, 10 de agosto de 2013

Poço da Vila RJ, em Serra do Mel, entra em fase de testes. CAERN informa que vazão pode chegar a 30 mil litros por hora


EM FASE DE CONCLUSÃO

A sonda para desobstrução e estimulação do poço da Vila Rio de Janeiro, em Serra do Mel, concluiu os serviços.  O objetivo do trabalho foi retirar material do poço tubular e promover a recuperação hídrica do mesmo.  Agora o poço está em fase de testes, pela CAERN.  Depois desta etapa, será possível estimar a vazão que será ofertada à população.  A perspectiva para vazão do poço é de 30 mil litros por hora, o que poderá incrementar o abastecimento da Serra do Mel em 25%.

O poço estava desativado em razão de material que obstruiu o poço.  No passado, o município foi o responsável pela operação do equipamento.  Entretanto, esta gestão municipal repassou a operação do mesmo à CAERN.

O poço está localizado acerca de um quilômetro e meio da Vila Rio de Janeiro.  O sistema de abastecimento atual de Serra do Mel é feito por dois poços localizados na Vila Alagoas (com produção de 30 mil litros por hora) e outro na Vila Mato Grosso (com vazão de 40 mil litros por hora), para abastecimento dos moradores do Município.

Com informações do Blog Costabranca News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente