quinta-feira, 22 de agosto de 2013

George Soares e João Maia levam pleitos da região do Vale ao Presidente da Câmara, Henrique Alves

george henrique joao
Deputados: George Soares e João Maia, com o presidente da Câmara, Henrique Alves
LUTA SECULAR
O Deputado Estadual George Soares participou nesta quarta-feira (21) de reunião em Brasília/DF com o presidente da Câmara Federal, deputado federal Henrique Alves, e o deputado federal João Maia (PR), para discutirem sobre o requerimento apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando a regularização dos títulos de posse dos lotes e terrenos nos municípios de São Rafael (Cidade Nova) e Jucurutu (Conjunto do DNOCS), permutados pelos existentes na área que foi inundada pelas águas em virtude da construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
O requerimento foi encaminhado pelo deputado George Soares e aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia na última segunda-feira (19). 
As cidades foram atingidas pela inundação da barragem há mais de 30 anos e ainda hoje a situação se arrasta sem que se encontre uma solução. Após receber o pleito, o deputado Henrique Alves imediatamente ligou para o Diretor Geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel, que se comprometeu a concluir em um prazo de 90 dias todos os estudos e as titularidades estarem prontas para serem entregues.
A importância deste pleito foi destacada pelo Deputado Federal João Maia, que o considerou um gesto legal e inadiável pela força política do Estado hoje em Brasília. A presença e empenho dos parlamentar federais Henrique Eduardo Alves e João Maia foram destacadas pelo Deputado George Soares que registrou o empenho deles em resolver o quanto antes esse problema.
“A regularização dos títulos de posse será um das maiores gestos de ação política para os dois municípios nos últimos 30 anos. Várias pessoas já morreram sem receber sua casa com o documento todo certinho. Abracei essa causa e lutarei até que seja tudo resolvido”, finalizou o Deputado George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente