quinta-feira, 18 de julho de 2013

Morre de infarto o ex-prefeito de de Guamaré, João Pedro Filho

PESAR

O ex-prefeito João Pedro Filho, de Guamaré, faleceu às 22h desta quarta-feira, 17, em sua residência, na localidade de Baixa do Meio, vítima de um infarto do miocárdio. 

Ele estava em casa, no distrito de Baixa do Meio, quando sentiu uma forte dor. Foi levado ao pronto-socorro do próprio distrito, mas não resistiu e morreu. João Pedro fez 82 anos no dia 7 de junho.

Tido como o grande líder político que Guamaré já conheceu, João Pedro Filho foi prefeito de Guamaré por três mandatos, sendo os últimos mandatos de 1996 a abril de 2003, quando foi afastado pela Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual, por desvios de recursos públicos. Politicamente, ficou nacionalmente conhecido por ter sido alvo de uma das primeiras grandes operações policiais de combate à corrupção realizadas nos últimos dez anos, no mês de abril de 2003. Até o então presidente Lula pediu justiça.

Apesar de visto como símbolo de corrupção, em Guamaré João Pedro era muito querido em função do seu perfil assistencialista quando gestor. Nos últimos anos participou indiretamente das campanhas, apesar de seus problemas na Justiça. Em 2008 chegou a eleger o filho prefeito Mozaniel Rodrigues tendo ele como vice. Entretanto, por está com o seu nome na lista de ficha suja, terminou perdendo o mandato dele e do filho.

João Pedro deixa a viúva Maria do Socorro e três filhos, e outros filhos de outros casamentos. O velório e sepultamento possivelmente serão Baixa do Meio, em Guamaré, nesta quinta-feira, 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente