terça-feira, 16 de julho de 2013

Em Brasília, prefeito Fabinho reuniu-se com o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves

Fabinho e outros prefeitos do RN, em reunião com Henrique Alves

Reunião definiu melhorias para a Serra do Mel

BUSCANDO MELHORIAS

Recentemente o prefeito Fábio Bezerra (PMDB), esteve em Brasília, onde participou da Marcha dos Prefeitos, em busca de melhorias para os seus respectivos municípios.

A 16ª Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, terminou no dia 11, com a leitura da Carta dos Prefeitos e a promessa da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, de lutar pela aprovação de uma PEC, a ser apresentada ao Congresso Nacional, para aumentar em 2% os repasses do FPM.

No penúltimo dia do evento (dia 10), a presidenta Dilma Rousseff esteve presente e anunciou o aporte de R$ 3 bilhões de reais ao FPM, como forma de ajuda extra aos municípios.

A Carta dos prefeitos inclui reivindicações como o reajuste nos repasses aos programas federais, reposição das renúncias do IPI e da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico, regulamentação da Lei Complementar nº 116/2003, que trata do ISS e reajuste do piso dos professores pelo índice nacional de preços ao consumidor amplo (INPC).

Na carta, os prefeitos apontam também as conquistas obtidas com a marcha deste ano, a extenção do Programa Minha Casa, Minha Vida, para localidades com menos de 50 mil habitantes, sem necessidade de seleção de municípios, contratação e financiamento e mais médicos para a rede pública, veto parcial ao Ato Médico e a reinstalação da Subcomissão de Assuntos Municipalistas no Senado Federal.
O encontro "Marcha dos Prefeitos - 2013",  reuniu cerca de 4 mil prefeitos de todas as regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente