quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto de Lei de Felipe Maia antecipa estágio para alunos de Direito

felipe projeto
Deputado Federal Felipe Maia (DEM)
A PARTIR DO 5º PERÍODO

A Câmara aprovou, nesta quarta-feira, 5, o Projeto de Lei nº 1189/2007, de autoria do deputado potiguar Felipe Maia (DEM), que altera o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e antecipa para o quinto semestre o estágio supervisionado do curso de Direito. 

A proposta, trata do estágio supervisionado, em que o estudante porta a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Foi uma importante vitória para os estudantes de todo o país”, disse o parlamentar.

O projeto foi relatado pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP) e aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Caso não haja recurso para ser votada em plenário, a proposta segue para o Senado.

A proposta original previa o estágio supervisionado no terceiro semestre. Entretanto, o deputado acatou sugestão dos membros da Comissão e fixou o início do estágio a partir do quinto semestre. “Acredito que o aluno já esteja preparado para estagiar a partir do terceiro semestre, mas a mudança foi feita no intuito de preservar o estudante, que é responsável por assinar alguns documentos durante a prática do estágio”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente