segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fabinho é o novo prefeito de Serra do Mel, obtendo uma maioria de 473 votos sobre a candidata do PT

Fabinho e Erivaneide (Prefeito e Vice) eleitos
A VITÓRIA DA HUMILDADE CONTRA A PREPOTÊNCIA

Que me perdoem os que não concordam com o texto acima, mas é a frase que mais retrata o resultado da eleição com o que foi toda campanha.

De um lado, um jovem político que pregou a humildade, a paz, e ignorou os ataques dos adversários durante toda campanha eleitoral.

Do outro lado, um grupo de pessoas que não se preocupou em fazer outra coisa, senão atacar famílias e denegrir pessoas, achando que a campanha já estava ganha, inclusive citando sempre uma maioria... 600, 800, 1000 votos.  Puro sapato alto, simplesmente por ter ganho o "primeiro tempo" do jogo.  Ledo engano.

Cada campanha é uma campanha à parte.  Inclusive, comentei a qui nesse espaço, no início da campanha... o PT  e seus partidários estavam todos de sapato alto; aí foi o erro.  Também falei que a "engenharia política" montada com a candidatura de Fabinho poderia ser o diferencial.  E foi, pois, com a vitória de Fabinho, também venceram: Irmão Oliveira e Mércia Costa, que passam a ser vereadores titulares, a própria vice-prefeita, que deixará de ser vereadora para ir ao Executivo e o atual presidente da Câmara, Vandré Veras, que será presidente pelos próximos dois anos.

Resultado: O novo prefeito (eleito) de Serra do Mel é Fabinho Bezerra (PMDB), com Erivaneide (PP) como vice.  Fabinho obteve 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) de Dona Francisca, do PT.

Foram computados 7.631 votos válidos, 63 votos em branco, 181 votos nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente