domingo, 14 de abril de 2013

Coligação petista entra com Ação por suposto abuso de poder político

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO

A Coligação "A Mudança é pra Valer, essa Mudança inclui Você", que defendeu a candidatura de Dona Francisca Cândido à Prefeitura de Serra do Mel, entrou na sexta, dia 12, com uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, para apurar, segundo a ação, um possível abuso de poder político por autoridade, pedindo, ao final, a cassação do diploma de Fábio Bezerra (Fabinho), como prefeito eleito.

Conteúdo da Ação
Como apenas foi protocolada a ação, não se sabe ainda o conteúdo da mesma, ou qual teria sido a autoridade política praticante do suposto abuso de poder.  Pelo menos ao que se comenta, o alvo seria o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que teria influenciado diretamente na vitória de Fabinho, pelo fato de ter vindo à Serra do Mel pedir votos contra o PT.

Como nem Fabinho, nem a Coligação "Serra do Mel de Todos" ainda não foram citados da ação, o conteúdo ainda é desconhecido.

Como já foi dito aqui nesse espaço, é interessante, pra não usar outro adjetivo.  Ora, convenhamos, os deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, ambos do PT, estiveram na Serra do Mel, levando-se em conta as duas campanhas, em pelo menos umas umas 8 vezes, todas em movimentos partidários, convenções e comícios em defesa das candidaturas do PT, o que é absolutamente normal, justo e legal, pois vieram defender os candidatos do seu partido, o PT.

Mas, quando Henrique Alves, que é presidente estadual do PMDB, aqui esteve, e em uma única vez, logo a deputada Fátima Bezerra, tratou de "soltar os cachorros" no deputado e no PMDB, levando seus partidários a caracterizar a vinda do deputado como abuso de poder.

E, para não esquecer a incoerência política da nobre deputada Fátima Bezerra, é sabido por todo o meio político estadual que ela mesma (Fátima Bezerra), está "lambendo uma rapadura" para ser a candidata ao senado, na chapa do próprio PMDB; seja com Henrique, Garibaldi ou até mesmo Waltinho (filho de Garibaldi).

Então, repito o que já disse aqui: Dá pra entender esse povo?

Abaixo, o "espelho" da Ação impetrada:

PROCESSO:Nº 3015 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL UF: RN
34ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:3015.2013.620.0034
MUNICÍPIO:NATAL - RNN.° Origem:
PROTOCOLO:106442013 - 12/04/2013 08:58
INVESTIGANTE:COLIGAÇÃO A MUDANÇA É PRA VALER, ESSA MUDANÇA INCLUI VOCÊ, PCdoB - PTB - PT
ADVOGADO:PABLO DE MEDEIROS PINTO
ADVOGADO:ÂNGILO COELHO DE SOUSA
ADVOGADO:EMANUEL DE HOLANDA GRILO
INVESTIGANTE:FRANCISCA RODRIGUES COSTA, CANDIDATA A PREFEITO
ADVOGADO:PABLO DE MEDEIROS PINTO
ADVOGADO:ÂNGILO COELHO DE SOUSA
ADVOGADO:EMANUEL DE HOLANDA GRILO
INVESTIGADO:FABIO BEZERRA DE OLIVEIRA, CANDIDATO A PREFEITO
INVESTIGADO:ERIVANEIDE ZACARIAS DA COSTA SOBRAL, CANDIDATA A VICE-PREFEITO
INVESTIGADO:COLIGAÇÃO SERRA DO MEL PARA TODOS, COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA
INVESTIGADO:DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PMDB - SERRA DO MEL
INVESTIGADO:DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PP - SERRA DO MEL
INVESTIGADO:DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PR - SERRA DO MEL
JUIZ(A):PEDRO CORDEIRO JÚNIOR
ASSUNTO:AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA
LOCALIZAÇÃO:34ª ZE-34ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL:12/04/2013 10:58-Conclusos ao(à) juiz(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente