sexta-feira, 19 de abril de 2013

Advogados, promotor e juiz se reunem em defesa de medidas de solução ao sistema prisional

Reunião do Colégio de Presidentes das Comissões da OAB
CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Reunidos na última quinta-feira, por solicitação da direação da OAB, sub-seccional de Mossoró, o colégio de presidentes das comissões da OAB, mais o representante do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça Romero Marinho e do Juiz Criminal, Dr. Vagnos Kelly de Medeiros e representantes de instituições ligadas ao movimento carcerário, foi discutido a apresentação de um anteprojeto de modelo carcerário para o sistema prisional do Estado do Rio Grande do Norte.

Através da Comissão de Segurança Pública da OAB Mossoró, a instituição tornou público a realização de um processo seletivo para a apresentação, por quaisquer dos integrantes da justiça, além de estudantes de direito das universidades públicas e/ou privadas, de um Modelo carcerário para ser proposto como saída para as mazelas atuais dos sistema prisional estatal.

Ao final da reunião, foi formada uma comissão, composta de advogados, representante da magistratura (Dr. Vagnos Kelly), representante do MP, Dr. Romero Marinho e um representante do Conselho da comunidade, para, juntos, apresentarem um Edital para o lançamento do processo seletivo.

O presidente Aldo Fernandes, condutor da reunião, enalteceu a disponibilidade de todos e disse que a OAB tem um perfil de vanguarda na defesa dos interesses coletivos e, por isso, estará totalmente engajada nesse problema que é uma responsabilidade de todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente