terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Presidente do PT, Carlos Araújo organizará a vinda do petista José Dirceu ao RN

José Dirceu fará palestra aos petistas em Natal
APOIO AO "COMPANHEIRO"

A Executiva Municipal do PT em Natal estará reunida na noite de hoje. De acordo com o presidente municipal da legenda, Carlos Araújo, a reunião é ordinária e discutirá, dentre outros assuntos, a vinda do ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. O ex-homem forte do partido e do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um dos principais personagens do escândalo chamado Mensalão, Dirceu participará, na próxima segunda-feira (4) à noite, na Assembleia Legislativa, de debate com militantes e convidados acerca dos 10 anos do PT no Governo Federal.


Ainda de acordo com Carlos Araújo, a programação do aniversário do partido também fará parte da pauta da reunião, além da definição de um segundo nome nacional do PT para evento a ser realizado em Natal no dia 16 de março.

PROCESSO DISCIPLINAR
O dirigente do PT negou que na pauta da reunião de hoje da Executiva Municipal esteja o processo disciplinar contra militantes que estejam participando da administração do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Segundo ele, este é um assunto que cabe ao Diretório Municipal que tem reunião ordinária marcada também para 16 de março.


Araújo não quis comentar sobre processos disciplinares contra militantes que desobedecerem à resolução do partido que proíbe a participação na atual administração da capital. “Trata-se de um processo que corre em sigilo. Não há o que ser informado. O fato é que existe uma resolução do partido”, observou.



A resolução alcança o médico Cipriano Maia, que ocupa a Secretaria Municipal de Saúde. Ele recusou-se a seguir a resolução, alegando que como cidadão e como militante tem compromissos com a Saúde Pública, seguindo as orientações do seu partido. Caso o diretório municipal do PT insista no processo disciplinar visando sua expulsão, Cipriano já deixou claro que recorrerá às instâncias partidárias.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente