segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OAB/RN entrega Lista Sêxtupla ao TJ/RN

lista OAB
Comitiva da OAB no Palácio da Justiça

VAGA DE DESEMBARGADOR

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte entregou na manhã de hoje (4) ao presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, a lista sêxtupla para preenchimento da vaga de Desembargador do TJ/RN, referente ao Quinto Constitucional.

O presidente da OAB/RN falou da expectativa da Ordem para a escolha do novo Desembargador. “Nossa expectativa é que o Tribunal faça a melhor escolha para que a lista tríplice seja logo encaminhada. Tentamos dar o máximo de celeridade ao processo, não só para tentar amenizar o sofrimento da espera dos candidatos eleitos, mas também para cumprir nosso papel de encaminhar a lista para escolha do nosso representante no Tribunal”, disse Sérgio Freire.

Segundo o presidente do TJ/RN, há um interesse em agilizar a formação da nova lista. “Precisamos preencher a vaga. Nossa previsão é de, no dia 15 de fevereiro, convocar os 12 desembargadores para uma reunião extraordinária para decidir sobre o processo. Tudo será feito de forma democrática”.

A eleição para formação da lista aconteceu em 22 de outubro de 2012 e teve o seguinte resultado: Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara – 1351 votos; Artêmio Jorge de Araújo Azevedo – 1304 votos; Marisa Rodrigues de Almeida Diogenes – 1299 votos; Verlano de Queiroz Medeiros – 1292 votos; Glauber Antônio Nunes Rêgo – 1005 votos e Priscila Coelho da Fonseca – 930 votos.

Cabe agora ao Tribunal reduzir a lista para três nomes e encaminhá-la à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a fim de que seja definido o novo representante da Advocacia no TJ/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente