segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeito Fábio Bezerra reavalia impacto orçamentário e concede aumento salarial além do prometido

Prefeito Fábio Bezerra (Fabinho)
PARA TODAS AS CLASSES

Mesmo após anunciar que daria um aumento de 9% aos servidores municipais, o prefeito Fábio Bezerra (Fabinho), anunciou no dia de hoje, após ouvir o Sindicato dos Servidores públicos municipais, um aumento ainda maior do que havia anunciado - 9%.

O Sindicato havia proposto um aumento variado, de acordo com cada classe.  No entanto, após reunião entre os Secretários de Administração (Luiz Rocha) e Casa Civil (Paulo Silas), que representaram o prefeito Fabinho, além de representantes do Setor de Controle Interno e representantes do Sindicato, chegou-se ao consenso e o prefeito resolveu acrescer o percentual de aumento que havia prometido, ficando o aumento da seguinte forma:

Professores - 9% (Além do aumento do piso nacional concedido pelo Governo Federal, de 7,97%;
Demais Servidores - 12% (Todas as classes de servidores que ganham acima do salário mínimo).

"Não foi o aumento que nós queríamos, mas foi o máximo que conseguimos", disse o presidente do Sindicato, reconhecendo o esforço do Poder Executivo na concessão do aumento.

"O Executivo foi ao máximo possível para conceder um aumento que atingisse a todas as classes dos servidores, sem distinção de classes e em reconhecimento ao trabalho de todos", disse o prefeito após o anúncio final.

NOTA DO BLOG
Como servidor e Chefe do Setor de Controle Interno da prefeitura municipal, quero aproveitar o espaço para parabenizar o presidente do Sindicato, Francisco André e o prefeito Fábio Bezerra, pelo senso de responsabilidade com que trataram o problema e pelo gesto de grandeza de ambos, sem levarem em conta as questões político-partidárias, tendo prevalecido o bom diálogo e a valorização aos nossos servidores.

Ganhou a democracia, o diálogo democrático e, claro, os servidores.

Parabéns a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente