quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com 167 anos de história, Assú tem a 5ª Vereadora


DO BLOG DO TONI MARTINS



Maria Elizângela Albano, a “Eli da Saúde” (PSD) virou a estrela do parlamento assuense.  Além de ser a única mulher, é também a voz solitária da oposição ao poder local.

Eleita com 173 votos entrou na vaga do mais votado.  Odelmo Rodrigues foi puxador de votos, porém, a justiça cassou o diploma.

Apesar das coligações serem obrigadas pela Lei Eleitoral a preencherem 30% das candidaturas com mulheres, na Câmara Municipal predomina a presença masculina.

Apesar do cargo máximo da República ser ocupado por uma mulher, a participação feminina brasileira nas esferas do poder ainda é baixa.

O Assú, em especial, reflete esse patriarcalismo político.

Na história do município, apesar das mulheres representarem mais de 50% da população, apenas cinco delas conseguiram chegar ao legislativo municipal.

Foram elas: Maria Olímpia Neves de Oliveira (Maroquinha), Maria Glória Pessoa (Dona Glorinha), Mariza Cardozo Pinto, Ana Maria da Silva e agora a dulcíssima Eli da Saúde.

Já foi dito que uma andorinha só não faz verão, mas pode acordar o bando todo!

Nota do Blog:
A vereadora Elizângela foi nossa cliente em processo judicial que viabilizou sue ingresso na Câmara Municipal do Assú.  E, em consequência, estamos prestando assessoria jurídica ao seu mandato, que, sem dúvidas, marcará o parlamento assuense.

À nobre Vereadora, os nossos votos de pleno êxito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente