quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Presidente muda regimento para ter direito à reeleição na Câmara Municipal de Mossoró

Vereador Silveira Júnior (PSD)
TÁTICA POLÍTICA


A reeleição está de volta na Câmara Municipal de Mossoró. Uma articulação do presidente Silveira Júnior (PSD), nesta quarta-feira (5), alterou o regimento interno da Casa, através de um projeto de resolução, resgatando o exercício da renovação do mandato do presidente de uma legislatura para outra.

Candidato declarado à reeleição, Silveira viabiliza o seu projeto sob o ponto de vista legal. 

Antes, ele estava impedido de disputar o cargo, com base no regimento interno.

O projeto de resolução foi aprovado na sessão de hoje, contando com o voto dos nove vereadores que estavam no plenário.

O curioso é que antes da votação o presidente empassou a nova vereadora, Maria da Conceição Cesário (PSL), na vaga de Maria das Malhas, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária. Ela votou a favor da emenda da reeleição.

A pressa de Silveira foi justificada pelo número de vereadores em plenário. Ele temia que não tivesse quorum para aprovar a volta da reeleição.

Os vereadores Lairinho Rosado (PSB) e Ricardo de Dodoca (PTB) que estava na Casa não participaram da sessão, deixando evidenciado que eles não concordam com a reeleição de Silveira Júnior.

A vereadora eleita Izabel Montenegro (PMDB), que também sonha com a presidência da Câmara, estava presente e não gostou da manobra. É possível uma reação.

Como se pode observar, a disputar pela presidência da Câmara de Mossoró começa a ganhar contornos de acirramento, o que sugere muitos lances de bastidores pelos próximos dias. As eleições estão marcadas para o primeiro dia de janeiro de 2013.

Fonte: Jornal de Fato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente