sábado, 1 de dezembro de 2012

Movimento defende "Diretas Já" para o Poder Judiciário


Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Associação dos Magistrados defende eleições
diretas nos Tribunais (Foto: Ricardo Araújo/G1)
MOVIMENTO INTERNO
A Campanha 'Diretas Já no Poder Judiciário', que visa promover as eleições diretas para a escolha da presidência dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil foi lançada nesta sexta-feira (30), em Natal. O evento ocorreu dentro da programação do Fórum de Democratização no Poder Judiciário, que aconteceu no auditório da Justiça Federal, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.
Promovido pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), com o apoio da  Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e Associação dos Magistrados Trabalhistas do Rio Grande do Norte (Amatra), o evento contou com a participação do senador Vital do Rêgo, da Paraíba, autor da PEC 15/2012 que discorre sobre as eleições diretas no Poder Judiciário.
Todos os presentes elogiaram a iniciativa da Associação dos Magistrados do RN, através da juíza Hadja Rayanne, pelo sucesso do evento, que mobilizou parlamentares e representantes da magistratura brasileira.
“Foi um passo importante e eu só tenho a agradecer a presença de todos nesta luta pela democratização do Poder Judiciário”, afirmou a juíza Hadja Rayanne. “A AMARN está fazendo, com este evento, um passo gigantesco no processo de mobilização nacional para que a magistratura possa discutir a sua democratização”, afirmou o senador Vital do Rêgo. 
Além de magistrados do Rio Grande do Norte e outros estados brasileiros, participaram do Fórum o deputado federal Henrique Eduardo Alves, deputada federal Fátima Bezerra, o senador José Agripino, o ministro da Previdência Garibaldi Filho; o presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra e do juiz federal do Rio de Janeiro, José Carlos Garcia, que também foi palestrante.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente