terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inaugurado o novo fórum judicial de Mossoró

Novo Fúrum da Justiça Estadual, em Mossoró
NOVA ESTRUTURA

Foi inaugurado nesta segunda-feira (17), o novo Fúrum Judicial, Dr. Silveira Martins, Mas, alguns detalhes só serão concluídos até fevereiro do ano que vem. Contudo, o prédio que custou mais de R$ 12 milhões já receberá as Varas da Justiça, que hoje estão espalhadas pela cidade por falta de espaço no prédio antigo.

Para a presidente do TJ/RN, Desembargadora Judite Nunes, o novo espaço facilitará o serviço da Justiça e agilizará os processos. “Hoje, o serviço está disperso em seis prédios e com a nova sede será possível tornar mais rápido a execução dos processos”, explicou.

A desembargadora disse ainda que existe um grande déficit de juízes no Estado que chega a um terço do que é necessário. “Hoje, o RN tem 300 juízes, mas para podermos tornar o trabalho mais eficiente precisamos de pelo menos outros 97”, adiantou, lembrando que já foi aberto edital para concurso, com intenção de contratar 40 magistrados. “Como o concurso tem duração de dois anos, deveremos ir chamando outros juízes”, completou.

Quem também esteve na inauguração foi a governadora Rosalba Ciarlini. Ela lembrou que a luta da Justiça por uma nova sede é de longe. “Esse é um sonho que nós começamos a acreditar quando eu ainda era prefeita e dr. Expedito Ferreira era o presidente aqui do Fórum. Com o tempo, o nosso Fórum ali no Centro começou a ficar pequeno, já que novas Varas foram sendo criadas para Mossoró. Então, havia necessidade dessa construção, que tem capacidade de abrigar até 23 Varas, e com essa boa estrutura tenho certeza que terá condições de agilizar e ampliar suas ações”, finalizou a governadora.

A obra, que custou mais de R$ 12 milhões, só deverá ser concluída mesmo em fevereiro. Mas a nova sede já vai ser utilizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente