domingo, 2 de dezembro de 2012

EEPJA realiza 3ª Feira do Projeto Despertar


VENÇA NO MAIOR JOGO: O DA VIDA

3ª Feira do Jovem Empreendedor
A E E Pe José de Anchieta realiza no próximo dia 05 de dezembro, a3ª Feira do Jovem Empreendedor do Projeto Despertar 2012, das 9 as 17 horas,  no Espaço de Convivência da própria escola.

O Projeto Despertar surgiu no Estado do RN no ano de 2003, mas só chegou a Serra do Mel em 2010 sob a coordenação do prof. Roberto de Araujo, na época vice-diretor da EEPJA.

Entendendo o Projeto na Escola:

As atividades iniciaram no dia 20 de setembro e é ministrado pelo professor Adailson Antônio.

O objetivo do projeto é mostrar ao estudante como o empreendedorismo pode trazer novas perspectivas e ajudar a identificar oportunidades no mercado profissional para, quem sabe, futuramente, o participante abrir seu próprio negócio.

O curso tem uma carga horária de 96 horas/aula, sendo 30h/a em sala de aula, presencial, onde serão desenvolvidas as dinâmicas de grupos, aulas expositivas e vivenciais.

As 36 horas/aula em campo possibilitarão aos alunos desenvolver pesquisas de mercado, realizar contatos com empreendedores locais e visitar empresas objetivando conhecer as suas estruturas e funcionamento.


E outras 30 horas/aulas são destinadas para a Feira do Jovem Empreendedor, que é o momento em que os alunos "vestem a camisa" de empreendedores, transformando em realidade as ideias e em oportunidades de negócios. 

Fonte: As moabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente