terça-feira, 10 de julho de 2012

Deputada Larissa Rosado (PSB) lidera pesquisa com 18 pontos à frente de Cláudia Regina (DEM)

AGÊNCIA HERZOG/CONSULT

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 9, a primeira pesquisa eleitoral na atual campanha municipal no município de Mossoró. Contratada pela Agência Herzog - segundo o Blog do Carlos Santos -, assinado pelo titular da página da Internet, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Consult e apresenta a candidata a prefeito do PSB, deputada estadual Larissa Rosado, em primeiro lugar e a vereadora Claúdia Regina, do DEM, em segunda posição.

De acordo com a Pesquisa do Instituto Certus, Larissa lidera a Estimulada e a Espontânea com Claúdia aparecendo sempre em segundo lugar. Na pesquisa Estimulada - na qual o entrevistado recebe uma relação dos nomes dos candidatos a prefeito - Larissa Rosado aparece com 46% contra 28% das intenções de voto.

Já na pesquisa Espontânea - em que o entrevista responde sem receber uma relação prévia de nomes de candidatos - Larissa Rosado tem 20,33% e Cláudia 9,67%. Os números apontam para uma disputa polarizada entre as duas candidatas que representam as duas facções da família Rosado que comandam, respectivamente, oposição e situação em nível de Mossoró.

Outro dado divulgado se refere ao índice de rejeição dos candidatos. A candidata do DEM, Claúdia Regina, lidera com 15,50% e Larissa aparece em segundo lugar com 9,17%. Pela ordem é a seguinte a rejeição dos outros candidatos: Cinquentinha (Psol) - 8,67%; Josué Moreira (PSDC) - 4,17%. Todos - 11,83% e Não Sabe - 46,67%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente