quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bruno e Macêdo fecham chapa e embolam o quadro sucessório em Areia Branca

Macêdo (PR) e Bruno (PMDB)
SE DEFININDO

O quadro sucessório em Areia Branca apresenta um novo cenário.

Depois de algum tempo sem se "bicarem", o prefeito Souza e o vice-prefeito Bruno Filho tendem a ficarem em polos distintos no pleito vindouro.

Nos últimos dias, o processo de arrumação política se evoluiu, de modo a distanciar os novos oponentes, após afirmações de parte a parte, que contribuiram sobremaneira para azedar o relacionamento já desgastado entre os líderes areiabranquenses.

Há alguns dias, nosso blog noticiou o motivo pelo qual fez complicar a situação política entre Souza e Bruno.

Resgatando
A razão principal para o desentendimento teve início quando, em Natal, os líderes peemedebistas locais (leia-se Cleodon Bezerra e Aldo Dantas), definiram com os líderes regionais deputado Henrique Alves  e João Maia, a participação do PR na chapa majoritária, através do nome do empresário Macêdo.

O acerto firmado em Natal, foi a "gota d'água" para complicar as relações políticas entre Bruno e Souza, que queria exercer o direito de indicar o vice na chapa de Bruno Filho.

Nos últimos dias a situação se complicou ao ponto de Souza "lançar" o nome da enfermeira Lidiane Garcia (PSB), como seu nome à sucessão municipal, também à revelia de qualquer entendimento com o vice-prefeito.

Ontem, o prefeito reuniu vários aliados e teria informado que irá para o embate com um nome de seu próprio stafe, independentemente do aceite dos antigos aliados.

De certo, até então, as pré-candidaturas de Bruno, tendo Macêdo como vice, e da enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), que está assistindo e estudando os novos fatos políticos à espera de algo que possa ocorrer em favor de sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente