quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sindicato reivindica aumento de 20% para servidores que ganham acima do salário mínimo

Francisco André - Presidente do SINDMEL
PROPOSTA

Na última sexta-feira, dia 30, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDMEL, realizou Assembleia com os 120 servidores que recebem vencimentos com valores acima do salário mínimo vigente e que, pelo Estatuto do Servidor, terão aumento de vencimentos a partir de 1º de maio.

Na Assembleia realizada, foi aprovada por unanimidade dos servidores presentes, uma proposta de reajuste salarial de 20%.

O sindicato, através de seu presidente Francisco André, enviará a proposta ao poder executivo para análise do pleito.

O presidente Francisco André informou que o índice de aumento apresentado pela categoria (20%), servirá apenas para atualizar os vencimentos, vez que nos últimos anos houveram percas salariais consideráveis, principalmente em comparação ao salário mínimo nacional. 

O presidente do Sindmel ainda informa que os servidores que ainda não tiveram reajustes salariais são: Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em educação, atendente de dentista e os demais servidores de nível superior, com excessão dos professores, que já tiveram seus vencimentos reajustados em 22,22%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente