sexta-feira, 2 de março de 2012

Procuradoria Geral sai em defesa do Promotor de Justiça Eduardo Medeiros

DE GIRO A JIRAL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte reagiu aos ataques feitos pelo vereador Claudionor dos Santos (PMDB) ao promotor Eduardo Medeiros na última quarta-feira (29), através de entrevista ao Programa Cenário Político da TCM. 

O vereador que foi condenado pela Justiça com base em denúncias da Operação Sal Grosso, questionou a atuação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e lançou insinuações sobre a conduta do promotor Eduardo Medeiros.

Claudionor acusou o promotor, de causar danos a patrimônio publico, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Sal Grosso. "Embora ele seja responsável pela preservação do patrimônio público, ele provocou sérios danos ao patrimônio no prédio da Câmara", disse Claudionor.

Ele questionou os meios usados pelo Ministério Público nas investigações. Cobrou uma prestação de contas dos gastos com peritos, cópias e demais despesas durante a Operação Sal Grosso.

O vereador afirmou ainda que é vítima de uma perseguição pessoal do Ministério Público de Mossoró. "O promotor Eduardo Medeiros está saindo de sua competência legal para entrar no campo pessoal. No momento em que ele recomendou que a Câmara casse meu mandato, ele está interferindo em um processo que é político e interno do Legislativo Municipal", acrescentou.

Ainda no programa, Claudionor fez insinuações sobre a transferência do promotor Eduardo Medeiros de Natal para a promotoria em Mossoró, deixando em evidencia que a transferência do promotor poderia ter sido feita com o propósito de afastá-lo de problemas gerados por ele na Capital.

Em nota oficial, o Ministério Público Potiguar destacou o trabalho desenvolvido pelo Promotor de Justiça Eduardo Medeiros Cavalcanti na defesa do Patrimônio Público de Mossoró, reconhecido pela própria Câmara de Vereadores que em novembro de 2007 lhe concedeu o título de cidadão mossoroense, contando, inclusive com o voto do vereador Claudionor dos Santos. 

A nota foi assinada pelo procurador geral de justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, pelo presidente da Associação do Ministério Público do Estado, Rinaldo Reis de Lima e por todos os demais promotores de Justiça de Mossoró: Sasha Alves do Amaral, Olegário Gurgel Ferreira Gomes, Jorge Cruz de Carvalho, Kátia Maria Maia de Oliveira, Hermínio Souza Peres Júnior, José Hercy Pontes de Alencar, Ana Araújo Ximenes, Fabio Weimar Thé, Armando Lucio Ribeiro, Flávia Queiroz da Silva, Guglielmo Marconi Soares de Castro e Ítalo Moreira Martins.

Com informações do Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente