sexta-feira, 16 de março de 2012

Natal é top...


SEGUNDO LUGAR NA AMÉRICA DO SUL

Foi divulgado esta semana o resultado do prêmio “Traveler’s Choice Awards 2012”, do Trip Advisor, que celebra os melhores destinos turísticos de praia ao redor do mundo. O Brasil está entre os vencedores, e na categoria América do Sul, teve seis destinos premiados. O Rio de Janeiro é o primeiro colocado, seguido de Natal (RN), Búzios (RJ) e Florianópolis (SC). Parati (RJ) está em sexto lugar e Salvador aparece em nono.

O Rio de Janeiro também recebeu outra premiação, desta vez na categoria Global, que o coloca no seleto grupo dos 25 melhores destinos de praias do mundo.

“A promoção contínua desses destinos turísticos, que fazem parte dos produtos que divulgamos no exterior, começa a gerar resultados efetivos”, comemora o diretor de Mercados Internacionais da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Pedroso. 

Para ele, a presença de destinos brasileiros na lista das melhores praias é um indicativo do potencial do Brasil neste segmento. “Dentre as opções de lazer, sol e praia motivam 60,2% da vinda de turistas estrangeiros ao Brasil, o que nos mostra que nossos atrativos realmente agradam os visitantes internacionais”.

Fonte: Pádua Campos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente