segunda-feira, 12 de março de 2012

Marido de Ruth não aceita ela como vice de ninguém

DO BLOG DE CARLOS SANTOS

Setores da imprensa convencional e da Web publicam notícia – hoje -, de que o líder rosalbista Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), decidiu que não haverá chapa puro-DEM na sucessão municipal. O PMDB indicará o vice em Mossoró.

Meia-verdade. Falta explicar o verdadeiro porquê dessa postura nova, que parece uma atitude generosa e de reconhecimento de Carlos. Menos. Não é bem assim.

O que não é noticiado é a existência de mais um foco de crise no governismo, que não consegue fechar sua chapa à sucessão da prefeita de direito de Mossoró, a enfermeira Fátima Rosado (DEM), “Fafá”.

O imbróglio está acrescido de uma nova dificuldade: o farmacêutico Eduardo Medeiros, o “Dudu”, marido da vice-prefeita e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assistente social Ruth Ciarlini (DEM), não a aceita como vice novamente.

Ela não será vice de ninguém, de nenhum candidato. Dudu já deixou isso bastante claro.

A partir daí, Carlos – articulador político do grupo governista – passou a ter um novo problema. Ele contava como alternativa – mesmo contra sua preferência – à disputa, de chapa com a vereadora Cláudia Regina (DEM) a prefeito e Ruth a vice.

As duas mantêm um relacionamento baseado por sincera hipocrisia. Não se bicam. O convívio público é assentado na aparência de afinidade. E o marido da vice-prefeita não aceita novo papel secundário para ela, sobretudo de Cláudia. Cabeça de chapa, ou nada.

Em função do impasse, Carlos fez questão de parecer camarada e valorizador do papel do PMDB dentro da aliança municipal e estadual, com o DEM. Não é bem assim. Muito pelo contrário.

Fonte: Blog do Carlos Santos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente