sexta-feira, 2 de março de 2012

100% é bom. 111,5% é demais (?). E os 189,2% da Consult na pesquisa para prefeito de Natal?

FRAUDE?

A pesquisa feita pelo instituto ITEM pesquisas em Serra do Mel no último mês de janeiro, mostrou uma soma de 111,5% entre todos os candidatos citados quando da pesquisa espontânea para prefeito.

Como explicação, o instituto ITEM informou que teria sido apenas um erro de digitação e fez a ressalva que na pesquisa estimulada o percentual total dos candidatos teria sido exatamente os 100%.

Porém, mesmo com as explicações dadas pela empresa, quem não aprovou ou não gostou do resultado, tratou logo de desqualificar a empresa, dizendo ter havido fraude ou coisa do gênero.

Pois bem.  Ontem, o conceituadíssimo instituto CONSULT divulgou pesquisa eleitoral feita para prefeito da capital (Natal), conforme números divulgados pelo blog de maior respeitabilidade quando se trata do assunto política, que é o blog da jornalista Thaísa Galvão.

Vejam, abaixo, os números divulgados pela CONSULT, quanto à rejeição dos pré-candidatos a prefeito de Natal, obtidas do blog de Thaisa Galvão, do dia de ontem, 1º de março:
A pesquisa Consult-Sinduscon mediu os índices de rejeição dos candidatos a prefeito. Assim como a pesquisa anterior, a prefeita Micarla de Sousa continua liderando.

 Eis o resultado quando a pergunta foi ‘em quem você não votaria’:

Micarla – 79,3%
Wilma – 19,9%
Mineiro – 16,9%
Albert Dickson - 16.5%
Felipe Maia - 15.2 %
Rogério - 11.5 %
Hermano - 8.2%
Carlos Eduardo - 5.9%
Todos - 8.6%
Não sabem dizer - 7.2%

Vejam que a soma dos percentuais equivale a 189,2%.  Isso mesmo: 189,2%.  E aí!!!??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente