segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana pedagógica 2012 é iniciada em Serra do Mel

MILANE AZEVEDO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SERRA DO MEL_thumb[1]
Milane Azevedo (Sec. de Educação)
A PARTIR DE HOJE

A semana pedagógica do Município de Serra do Mel tem início no dia de hoje, 27, trancorrendo-se até o dia 2 de março do corrente ano.
 
O encontro de capacitação de professores objetiva o planejamento pedagógico educacional para todo o ano de 2012, tendo como temo "Educação e diversidade: construindo uma escola inclusiva". 

Os trabalhos ocorrem simultaneamente, na Câmara Municipal e na Escola Municipal da Vila RN, tendo à frente, a Secretária de Educação do Município, Milane Oliveira.

Segundo a secretária, a participação e o envolvimento de todos que fazem parte do processo educativo do município da Serra do Mel é fundamental para o êxito dessa ação. "Portanto, a secretaria municipal de Educação convida a todos a se integrarem a esse movimento interativo em prol de educação que atenda a diversidade educacional", disse.

Nesse primeiro dia, o evento destina-se ao credenciamento dos participantes. Às 8h30, haverá uma apresentação cultural; às 8h45, apresentação da programação e às 9h, o pronunciamento oficial do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, fazendo a abertura oficial do evento.

Na sequência das atividades de abertura, às 9h30, haverá a palestra sobre "Educação e Diversidade: construindo uma escola inclusiva", ministrada pela professora mestra Selma Andrade de Paula Bedaque. Às 11h30, intervalo, e às 12h, encerramento.

Amanhã, 28, as atividades serão retomadas às 8h, com o tema "Ética nas Relações Interpessoais e Sociais nos dias atuais", tendo como expositor o dr. Frederico de Souza Costa. Às 9h30, movimento de discussão e socialização; 10h30, intervalo; 12h, encerramento.

Dia 29, às 8h, começam as oficinas com as seguintes temáticas: "A matemática no cotidiano escolar" e"Educação Infantil - Orientações didáticas", tendo como expositora uma equipe da Editora Positivo. E ainda, os temas "Ensino Fundamental I - (1º ao 5º ano - Zona Rural) - Metodologia da Escola Ativa", pela expositora professora especialistaOzana Maria Filha; "Ensino Fundamental I - (1º ao 5º ano - Zona Urbana)", pela professora especialista Maria de Fátima de Lima das Chagas; "Ensino Fundamental II - (6º ao 9º ano)", pela professora especialista Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros; 12h, encerramento.

Dia 1º de março, mais um ciclo de oficinas a partir das 8h, com a temática "Ainterdisciplinaridade numa proposta de leitura e compreensão de sentido" e "Educação Infantil - Orientações didáticas", com expositores da equipe da Editora Positivo; "Ensino Fundamental I - (1º ao 5º ano - Zona Rural) - Zona Rural - Metodologia da Escola Ativa", com a professora especialista Ozana Maria Filha; "Ensino Fundamental I - (1º ao 5º ano - Zona Urbana)", com a professora especialista Iara Maria Canuto Queiroz; "Ensino Fundamental II - (6º ao 9º ano)", com a professora especialista Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros; 12h, encerramento.

Dia 2 de março, às 8h, palestra "A influênciada avaliação no processo de ensino e aprendizagem", com a expositora professora especialista Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros; às 9h, movimento de discussão e socialização; às 12h, encerramento. 

Com informações do blog Costabrancanews
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente