domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pesquisa ITEM: Manoel Cândido (PT) lidera no quesito rejeição; 21,7%. Paulo Silas tem apenas 7,6%.

CONTINUANDO A ANÁLISE

Em continuidade à análise da pesquisa ITEM, destacamos agora o quesito rejeição.  

Nesse ponto específico, o pré-candidato do PT, Manoel Cândido, atingiu o patamar de 21,7%, estando à frente de todos os demais concorrentes

O prefeito Bibiano, apesar de não estar no páreo (não poderá disputar a reeleição), aparece em segundo, com 17,1%.

Nesse aspecto - rejeição, para os experts em política, um alto índice de rejeição é fatal.  Ao passo que, do contrário, ou seja, um baixo índice de rejeição chega a ser até melhor que um índice bom de aceitação.  

Qual a explicação?   
Para esses experts, o candidato que apresenta um alto índice de rejeição, não conseguirá remover a ideia do eleitor de rejeição ao seu nome, visto que ele (o candidato) seria, teoricamente, o último a ser escolhido para o voto, estando à sua frente na ordem de preferência, todos os demais candidatos não rejeitados.

Ao contrário, o candidato com índice baixo de rejeição ou não rejeitado pelo eleitor, poderá, a qualquer momento receber sua simpatia ou aceitação.

Dessa forma, o candidato com baixo índice de rejeição, apresenta-se com potencial de crescimento, podendo crescer em qualquer momento da campanha.

Nesse critério (rejeição), a pesquisa ITEM, realizada em Serra do Mel, mostra o pré-candidato Paulo Silas (PR), com forte poder de crescimento, haja vista ter obtido o maior índice de aceitação (41,1%) e o menor índice de rejeição entre os concorrentes ao pleito (7,6%)

Veja o resultado com os principais nomes:

01. Manoel Candido - 21,7%
02. Bibiano - 17,1%
03. Cione Bezerra - 13, 5%
04. Zé Galêgo - 11,1%
05. Izete Bezerra - 9,7%
06. Paulo Silas - 7,6%
07. Outros nomes - 5,6%
08. Não quiseram opinar ou não sabem 13,7%.

Um comentário:

  1. não vou fazer pre-julgação precipitada,...mais...a serra do mel, deveria eleger gente que realmente conhece sua história,desde o seu fundador,(cortez)ate o presente,que viu a serra do mel nascer,e tambe´m o soufrimento do seu povo,que foi de longos anos....e éssa pessoa é o manuel candido,o mesmo não posso falar do senhor paulo silas, cheguei na serra do mel com tres anos de idade, e sair com 25, conhecir bém, um pouco dessa terra,e as pessoas que fizeram suas história. meu nome é tony!..sou primo segundo do edinaldo.

    ResponderExcluir

Comente