quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Serra do Mel implanta o Sistema de Ensino "Aprende Brasil"

NOVIDADE EM 2012

A rede municipal de ensino de Serra do Mel vai iniciar o ano letivo de 2012 com grandes novidades na educação. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país. Ao todo, cerca de 500 alunos da Educação Infantil serão beneficiados.

Presente em mais de 181 municípios brasileiros, o Sistema de Ensino Aprende Brasil faz a diferença na vida de 400 mil alunos de mais de 2.300 escolas públicas. Brasil afora, as instituições e alunos que utilizam a solução educacional já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, além de apresentarem melhorias em índices de avaliações do MEC, como o IDEB.  De acordo com o último levantamento da solução educacional, nove em cada dez municípios conveniados atingiram ou superaram as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Em 2012, as escolas da rede municipal de Serra do Mel passam a contar com orientações sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil, a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem – e esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar. Para os professores que trabalharão com o Sistema, Assessoria Pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano.

De acordo com a Secretária de Educação de Serra do Mel, Milane Azevedo, o ideal de implantar um sistema de ensino para melhorar a educação do município era seu anseio desde que assumiu o cargo. “O Aprende Brasil foi uma indicação de secretários dos municípios vizinhos. Após conhecer melhor o sistema percebi que havia benefícios, como assessoria e cursos de metodologia, que não tínhamos e tenho certeza que farão diferença no próximo ano letivo. Nossa meta é trabalhar em conjunto para o progresso educacional do município”, comenta.
 
PONTAPÉ INICIAL – O curso de implantação que será realizado para os professores vai marcar o início dos trabalhos com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A data ainda será definida e na ocasião, os profissionais da Editora Positivo oferecerão suporte completo aos educadores, para que tenham melhores condições de explorar todas as possibilidades dos Livros Didáticos Integrados e do Portal Educacional, que compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Com informações da Sec. Mun. de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente