quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Voto de Minerva" salva prefeito de Paraú

IMPROBIDADE
 
Graças unicamente ao voto de desempate - chamado também de "Voto de Minerva" - dado pelo presidente da Câmara Municipal de Paraú, vereador Francisco de Assis da Silva, "Chico de Bola" (PR), o prefeito Francisco de Assis Jácome Nunes, (foto) da mesma legenda, teve evitada a cassação do mandato, durante sessão plenária verificada no dia 11 de outubro corrente. Quem deu a informação, por intermédio de contato telefônico, foi o vereador Raimundo Nonato da Cunha (PSB), membro da base de oposição na esfera do Poder Legislativo parauense.
 
Nonato contou que a votação verificada na Câmara, quinta-feira, discutiu o afastamento do chefe do Executivo supostamente pela prática de crime de improbidade administrativa. O vereador do PSB tem sido um ferrenho crítico da administração municipal, autor de uma série de denúncias contra o gestor público na instância do Ministério Público Estadual da comarca, com sede na cidade de Campo Grande, além de queixas formais a diversos outros órgãos de controle e fiscalização, um deles o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).
 
O parlamentar-mirim do PSB contou que o fato que levou o prefeito Francisco de Assis a julgamento no plenário da Câmara Municipal foi o atraso de três meses no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Um dos meses em débito com os servidores foi pago na própria quinta-feira, depois de muitas reclamações dos trabalhadores na sede do Poder Executivo parauense. Por enquanto, não existe previsão de quando os outros dois meses poderão ser honrados, o que aflige mais ainda a situação dos aproximadamente 200 servidores públicos municipais de Paraú. 


Fonte: O areiabranquense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente