sábado, 1 de outubro de 2011

Juíza foi surpreendida com pedido de casamento em praça pública

MARINA
"PEDINDO A MÃO" DA JUÍZA

A 26ª edição do programa Justiça na Praça, do Tribunal de Justica do Rio Grande do Norte (TJ/RN) aconteceu durante todo o dia de ontem, 30, na Praça do Conjunto Estrela do Mar, em Extremoz.

Mas a grande surpresa do evento foi o pedido em casamento feito por Tiago Luiz Araújo Almeida, noivo da juíza Marina Melo, presidente da cerimônia do casamento civil desta e das demais edições do Justiça na Praça. 

Após ter realizado mais de dois mil casamentos e presenciar a emoção dos inúmeros noivos e noivas que já uniu, a juíza foi tomada por um misto de surpresa e emoção pela atitude tomada por seu noivo. O pedido foi testemunhado por todos os presentes, inclusive pelos pais de Tiago que comparecerem ao evento. 

A desembargadora Zeneide Bezerra foi quem fez uma espécie de apresentação do que Tiago iria falar, dizendo que os juízes realizam casamentos, mas também sentem vontade de casar, inclusive em praça pública. E disse que a juíza Marina Melo é uma dessas. Em seguida, o noivo assumiu o microfone e fez o pedido de casamento à jovem juíza, pelo que foi prontamente atendido, sob o aplauso de todos. 

“O amor tem que ser verdadeiro. Tem que ser sentido e o que eu sinto não encontro palavras para expressá-lo. Assim, peço inspiração a Santo Antônio para te pedir em casamento: Marina, quer casar comigo?” disparou o noivo inspirado. O que se seguiu foi um sorridente SIM, com direito a trocar de alianças.

Detalhe: o casal selará sua união no dia 21 de outubro, em plena praça pública de Baia Formosa, quando acontece a próxima edição do Justiça na Praça.

Após se recompor da grata surpresa, a juíza se recuperou e se apresentou, afirmando que trabalha no programa realizando casamentos comunitários com amor. Ela explicou para os nubentes os direitos e deveres do casal, atitudes essenciais para o sucesso de todo e qualquer matrimônio, como amor, respeito e o cuidado para com o outro, a cumplicidade e o cuidado com os filhos. “O primeiro milagre que Jesus fez foi em um casamento. Sabem por que? Porque milagres acontecem nos casamentos! Por isso, se abram e deixem o milagre acontecer! Sejam felizes, se respeitem e se tolerem!”, aconselhou e finalizou a cerimônia com uma pequena oração.

Fonte: TJ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente