sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eleitores têm até hoje, 7, para se habilitarem sobre possibilidade de candidatura em 2012

PRAZO FINAL

Segundo a legislação eleitoral, cidadãos que pretendem concorrer a cargo eletivo (prefeito, vice-prefeito e vereador) nas eleições de 2012, têm até hoje, sexta-feira (7) para fixar domicílio eleitoral no município em que querem disputar o pleito a prefeito, vice-prefeito ou vereador, além de estabelecer vínculo eleitoral (filiar-se a um partido político).

Os eleitores que desejam concorrer a um cargo eletivo em 2012, também devem definir até hoje, 7, por qual partido político pretende concorrer às eleições.  Ou seja, hoje é o prazo final para se trocar de partido.

Pela legislação eleitoral, todo candidato a cargo eletivo deve comprovar, no momento do pedido de registro de candidatura, além de um ano de domicílio eleitoral, a filiação há pelo menos um ano em partido um político.

 Essa data equivale a exatamente um ano antes da data das próximas eleições municipais, que no próximo ano será em 07 de outubro.

Sem essas comprovações (domicílio eleitoral e filiação partidária) o pedido de registro de candidatura será negado pela Justiça Eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente