quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia do colono proporciona feriadão em Serra do Mel

FERIADO MUNICIPAL

Com o feriado nacional de ontem, 12, onde se comemorou o dia da criança e o dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e, em razão do feriado municipal do dia do colono, que é comemorado no dia 14 de outubro, amanhã, Serra do Mel está em pleno feriadão.

Informação oficial:
Na verdade, o feriado de amanhã, dia 14 de outubro, é uma alusão feita ao suposto dia em que iniciou-se o então projeto de colonização de Serra do Mel, que, ao que se sabe, teria sido o dia 14 de outubro de 1972.

Acontece que ao passar dos anos, os próprios moradores popularizaram o dia como o dia do colono.

Com relação à data e, consequentemente ao feriado, aproveito a oportunidade para manifestar a satisfação de ter sido o autor da ideia, sugerida à época ao então vereador Luiz Rocha, que é o autor do Projeto de Lei, instituidor da atual Lei Municipal.

Portanto, de forma antecipada, parabenizamos a todos os serranos pelo feriado de 14 de outubro - Dia do início do desmatamento para a construção do projeto de colonização de Serra do Mel; ou popularmente, DIA DO COLONO

Um comentário:

  1. ""nimguem fala em cortez perreira,o idealista e fondador da serra do mel""se não fosse uma bóa administraçao,no periódo que foi gorvernador,,não existeria a mãe serra do mel,,o mminimo que poderiam agradeçer,, colocacem pelo mesno o nome do fundador da serra do mel numa pracinha,,tenho a moral de falar porque cheguei na serra do mel com 3 anos de idade e sei sua história,,hoje moro em sp mais senpre acompanho os acontecimentos daí.

    ResponderExcluir

Comente