quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diretor do DER dá detalhes sobre a "Estrada da Castanha"

Diretor do DER, Nilton Rêgo
CRONOLOGIA
 
O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER - RN), Nilton Rêgo, detalhou ontem, ao jornal De Fato, como será a construção da "Estrada da Castanha", entre as cidades de Carnaubais e Areia Branca, passando pela Vila Brasília, em de Serra do Mel.

Hoje à tarde, durante a instalação do governo do estado em Mossoró, foi feito o anúncio dos nomes das empresas vencedoras do processo de licitação para fazer os projetos executivos da obra, considerada importante para desenvolver economicamente a região.

Esse processo de produção do projeto executivo, deverá demorar aproximadamente 3 meses, segundo informa o diretor-geral do DER Nilton Rêgo. Concluindo este processo, será levantamento o orçamento da obra.  Concluído este processo, começa outro processo de licitação.
 
Esta nova licitação será para contratar a Construtora que vai fazer a obra física.  A previsão é que este processo demore de 2 a 3 meses, variando conforme o surgimento das demandas jurídicas. Concluído, havendo disponibilidade de recursos nos cofres do Governo do Estado, será assinada a ordem de serviço e finalmente as obras poderão ter início.

Os projetos executivos que estão sendo contratados vão contemplar o trecho de 57 quilômetros da RN 016 da cidade de Carnaubais, passando pela vila Santa Catarina, na Serra do Mel, e finalizando na BR 304, perto do assentamento Hipólito, assim como um trecho de 31 quilômetros da RN 011, da vila Santa Catarina, na Serra do Mel, até perto da localidade Casqueira, já no município de Areia Branca, passando pelo Centro da Serra do Mel.
 
Fonte: Jornal de Fato

Um comentário:

Comente