domingo, 14 de agosto de 2011

João Maia: "Não tomo decisão sem ouvir meus aliados"

347CARACTERÍSTICA PRÓPRIA
 
Em entrevista as rádios 106 FM e Cabugi do Seridó, na manhã de sábado (13), o presidente do PR, deputado federal João Maia falou sobre as articulações para as definições políticas nos municípios  potiguares, além da principal notícia da última semana, acerca da possível adesão do PR ao governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Na entrevista, João Maia deixou claro que os Diretórios Municipais terão total independência para definir as questões locais.  
 
Nuna única resposta à entrevista, João Maia esclareceu sobre o assédio do DEM e sua maneira de fazer política, ouvindo sempre os aliados:

- E esse assédio do PMDB e DEM para que o PR integre a base de apoio à Rosalba Ciarlini, o que existe de concreto nisto?

Eu tive uma conversa com o senador Jose Agripino no senado, depois da reunião dele com Henrique, Garibaldi e Carlos Augusto, onde essa questão foi colocada, de forma genérica. Eu respondi que gostaria de conversar com os prefeitos e as lideranças do PR, antes de tomar uma decisão. Não pode ser isolada minha, se for pra ir tem que ir o PR todo. Somos um partido grande, temos as prefeituras de cidades importantes como Caicó, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Baraúna. Eu não tenho restrições, fiz campanha por Iberê e nunca ataquei ninguém, mas essa decisão não é pra João Maia tomar. Eu voltei pro RN com essa missão, e o que mais faço é conversar e saber qual a opinião dos meus aliados. Independente dessa questão do apoio formal ou não, eu nunca me neguei em Brasília a ajudar as ações da governadora Rosalba, no que diz respeito ao interesse do RN. Essa conversa eu tive com José Agripino, que disse ser importante que o PR, o DEM e o PMDB caminhassem juntos nas eleições municiais, visando as eleições de 2014 e é isso que eu estou consultando, porque as situações nas cidades não são tão simples. O PR tem uma característica, eu sou presidente, mas não tomo decisão sem ouvir meus aliados. Eu estou fazendo uma maratona intensiva de conversar com as pessoas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente