O presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, vai viabilizar a liberação de R$ 3,1 milhões para a construção de um poço profundo revestido e uma caixa d’água, além da aquisição de uma bomba para resolver o grave problema de abastecimento de água enfrentado pelo município de Serra do Mel.
O compromisso foi assumido por ele no início da tarde desta terça-feira (17), em audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e a governadora potiguar, Rosalba Ciarlini.
Rosalba e Garibaldi, que no domingo (15) participaram da festa de 23 anos de emancipação da Serra do Mel, relataram ao presidente da Funasa o drama que a população do município está enfrentando.
Eles pediram a liberação dos R$ 3,1 milhões incluídos no Orçamento deste ano para Serra do Mel, na rubrica Implantação e Melhoria de Abastecimento D’Água em Municípios de até 50 Mil Habitantes.
No dia 4 de maio Henrique Eduardo Alves encaminhou ofício a Gilson Queiroz fazendo o mesmo pedido. Segundo o censo do ano passado, Serra do Mel tem 10.281 habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente