segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paulo Davim vai debater a revisão do Código Florestal com a senadora Kátia Abreu na TV Rede Vida

 
DEBATE
 
O senador Paulo Davim (PV) foi convidado pela Rede Vida para um debate sobre o a revisão do Código Florestal com a senadora Kátia Abreu (DEM) da fina flor da bancada ruralista no Senado. Davim(foto) aceitou o convite, que ainda não tem data definida.

Para discutir o assunto com a senadora Kátia Abreu, Paulo Davim vem sendo municiado pela assessoria da ex-senadora e ex-candidata a presidente da República pelo PV Marina Silva.

“Os ambientalistas não são contra o agronegócio, nós não somos contra a produção. Nós queremos é o bom convívio, um convívio harmônico entre meio ambiente e produção, o desenvolvimento sustentável propriamente dito”, diz Paulo Davim.

O senador lamenta que o produtor rural brasileiro não perceba que suas "velhas práticas agrícolas" o estão colocando em "uma situação de bolha", pois, ao acreditar que os recursos naturais são eternos, insiste no desmatamento e na ocupação desordenada do solo como forma única de ampliar a produção.

“Neste momento, a sociedade brasileira assiste, com certa incredulidade, à enorme pressa com que se tenta aprovar uma reforma do Código Florestal. As propostas que se pretendem implantar são sabidamente danosas, contrárias mesmo ao objetivo maior de uma legislação desse tipo, que seria o de dar equilíbrio de longo prazo ao uso de recursos naturais notoriamente finitos”, enfatiza Paulo Davim.
 
Fonte: Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente