quarta-feira, 6 de abril de 2011

Euzébio Maia condena manipulação de pesquisas por pessoas interessadas

Vereador Euzébio Maia (PPS)
PONTO DE VISTA

Do Vereador Euzébio Maia (PPS), recebo telefonema seguido de e-mail, no qual ele se mostra preocupado com o número elevado de votantes nas enquetes deste blog, bem como em sites de relacionamento da cidade, como o Orkut.

O edil, apesar de não se reportar a nomes, diz que "pessoas interessadas, direta ou indiretamente, estão manipulando o resultado da votação".

Veja, abaixo, na íntegra, o e-mail enviado pelo vereador.

Antes de tudo, faz-se necessário parabenizar o amigo Aldo Araújo, cidadão serrano que alçou conquistas, dentre elas esse blog, bastante visitado justamente por sua qualidade informativa que propicia a comunidade. Esta nota se dá em virtude das ultimas pesquisas realizadas em sites de relacionamento, como Orkut e no próprio blog em questão. Não há o que se discutir da boa intenção do blogueiro-pesquisador em instituir tal enquete que, quando usada de boa-fé pela prática dos votantes só traz e trará benefícios a todos. Infelizmente os dados nos mostram que isto não está acontecendo. Segundo comentários, inclusive do próprio blog e a partir do número exorbitante de votantes e a alteração dos números desordenadamente, percebido por qualquer cidadão que acompanha a votação, vem com isso nos convencer que pessoas interessadas, direta ou indiretamente, estão manipulando o resultado da votação. Essa prática, que deveria ser condenada e repudiada por todos que se dizem preparados e candidatos a governar o município tornou-se comum. Com isso fica a cargo do cidadão analisar se o resultado é verídico. Ora, alimentar irregularidades é querer judiar com a boa-fé do cidadão de bem que nos dá credibilidade. Como se dizer preparado para ser representante do povo se não respeitar a legalidade de uma simples pesquisa. Perceba, que legalidade é um requisito básico, inclusive constitucionalmente, para governar um município, e se em pequenos atos ela não é demonstrada, não pode a população esperá-la em atos posteriores.

NOTA DO BLOG:
A preocupação do ilustre vereador, é por demais pertinente.  Não há dúvidas que um número proporcionalmente exagerado de votantes participou da última enquete apresentada pelo blog.  

A bem da verdade, todos sabemos que há ou houve um interesse dos próprios nomes presentes na enquete, bem como de pessoas outras, interessadas, cada uma, no resultado positivo aos seus. 

Todavia, da parte do blog, cabe informar ao ilustre vereador e aos amigos leitores, que a intensão, conforme o próprio vereador aduz em sua correspondência, não é outra, senão a de provocar a manifestação política dos leitores em relação aos pretensos futuros representantes do nosso município, além de, obviamente, estimular a própria acessibilidade do web-leitor ao nosso blog.

Isto posto, apesar de compartilhar da nota enviada pelo nobre parlamentar, informo que, por se tratar de um informativo eletrônico eminentemente de cunho político-jurídico, de antemão adianto que continuaremos com a publicação de enquetes acerca do processo político de nossa cidade, sempre no propósito de tentar contribuir para o melhor debate e participação política de nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente