segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escola Estadual Pe. José de Anchieta: 39 anos de história, luta e conquistas


PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Hoje, 18 de abril de 2011, é aniversário de existência da Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada na Vila Brasília, em Serra do Mel.

Falar dessa escola é lembrar épocas, fatos, momentos... enfim, é falar da própria história de Serra do Mel.

A escola pe. José de Anchieta, sem dúvidas, é um dos locais físicos de Serra do Mel que mais devem marcar a vida de todos os serranos.

Como não lembrar, nos tempos mais remotos, das grandes festas realizadas?  A festa do caju  (maior evento festivo da cidade) teve início nela, no final dos anos 70/início dos anos 80.

Os grandes eventos políticos, como as visitas dos governadores ao município, dos secretários estaduais, das convenções partidárias, dos desfiles cívicos, dos grandes movimentos populares!

Escola Pe. José de Anchieta... pauco de importantes reuniões, discussões, divergências e convergências, também. 

Naturalmente que nesses momentos vem à nossa mente os momentos passados.  Mas, sem dúvidas, nossos irmãos, filhos e netos ainda haverão de relatar fatos de suas vidas atrelados à esta escola, que, na verdade, é um símbolo de nossa cidade.

Nesse instante em que enaltecemos o aniversário de existência desse monumento de nossa cidade, não há como não lembrar de pessoas.

Claro que me vem à mente, agora, dezenas de pessoas que se dedicaram por completo para fazer crescer nossa querida escola Pe. José de Anchieta.  Pessoas que gostariam imensamente de vê-la como está.  Linda.  Bem cuidada e pronta para educar outras tantas gerações de filhos serranos, como nós.

Somente para não ser injusto com ninguém, prefiro não citar nomes, mas, certamente, mesmo assim procedendo, deixo a imaginação dos leitores fluir e que, cada um, mesmo no seu íntimo, possa imaginar e lembrar das várias pessoas que, de forma as mais diversas, puderam contribuir para o crescimento físico e educacional dessa importante escola que marca nossa cidade e, sem dúvidas, marcou nossas vidas.

Parabéns, à nossa QUERIDA Escola Estadual Pe. José de Anchieta!!!

OBS: Aos seus dirigentes, fica aqui a sugestão para uma grande festa de comemoração dos 40 anos no ano vindouro.

Contem comigo!

2 comentários:

  1. Anônimo17:18

    ola aldo sou Bruno Melo ex colega seu de sala de aula na unp.peço que se puder divulgue nosso blog www.opovoseverianense@gmail.com,obg pela atençao

    ResponderExcluir
  2. Olá Aldo! Queremos agradecer pela matéria que fez sobre o aniversário da nossa escola. Obrigado pelos parabéns e saiba que nos sentimos lisonjeados por você ter estudado nesta instituição.

    ResponderExcluir

Comente