quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Volta por cima no "céu" do senado

Senador José Agripino - DEM/RN
A jornalista Laurita Arruda soube resumir muito bem o discurso do senador José Agripino, ontem, no senado.  Veja a matéria:

O Senador José Agripino Maia retornou hoje à tribuna do Senado. Depois de uma licença de quatro meses, voltou falando grosso.

Com ares de quem deu a volta por cima, participou da boa luta, venceu o bom combate. Estava pleno. Foi aparteado por quase toda a Casa.

Afinal, Agripino foi o símbolo da resistência nacional à força e rolo compressor do Presidente Lula em seus colegas de oposição.
Entre os apartes mais significativos do lider do Governo, Senador Romero Jucá:

- “A campanha aguerrida do Rio Grande do Norte fez o Brasil olhar para o seu estado. Além de parabenizá-lo quero registrar aqui a forma respeitosa e contributiva com que V. Ex ª faz oposição, deu grandes contribuições ao país por meio do seu mandato”.

Fez uma análise fria – ou nem tão fria assim – das eleições de 2010. Lembrou “sem rancor algum” que sua coligação enfrentou a máquina do Governo; estadual e federal.

Contou dos ataques via baratinhas durante a campanha. Ressaltando a aliança bem tecida, quase um auto-elogio. Quase? Sim, sutileza é marca registrada do Senador Democrata.

- “Ganhamos a eleição de ponta a ponta. Eu, a futura governadora Rosalba e o senador Garibaldi, que também está belamente eleito.”

Sobre Robinson Faria, fez questão de destacar a trajetória do vice eleito. “Um político que tinha qualidade para ser candidato a governador.”

Ao citar o papel do presidente Lula na campanha foi para o exemplo. Fatos são sempre mais emblemáticos do que os argumentos. E questionou a postura de estadista:

- “O Presidente Lula chegou a  gravar ligações de telemarketing para os meus adversários. Não só pedindo votos para eles, mas pedindo para que não votassem nos candidatos da oposição. Foi um desrespeito eo eleitor potiguar.”

O título de mãe da vitória foi para  Rosalba. Confetes e serpentinas para a senadora, que ouvia tudo no Plenário e depois respondeu em aparte.

- Rosalba é uma mulher de capacidade de trabalho inesgotável. Um dínamo, competente, determinada e coerente.”

Ainda sobre a campanha destacou o carisma e o empenho da futurua governadora.

- Quem vê Rosalba falando aqui – desse jeito calma e tranquila -  e pensa que a campanha foi um mar de rosas,  se engana. Ela quase mata a mim e a Garibaldi. Teve dias que visitamos doze municípios. E ela ainda queria ir para o décimo  terceiro.

Alguns recados para o Governo. Como a sugestão que da união da oposição para encampar a luta das reformas. Falou na reforma tributária e política como prioridades. Sobre a segunda, chegou a dizer determinante para sua permanência na vida pública.

Um Jajá inspirado e repousado. Por fim,  saudoso do céu que dizem ser o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente