FALANDO PELO PT
Agora, é o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), quem trata publicamente o blocão partidário idealizado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) como "questão superada". É o que o petista afirma em seu blog. Mensagem que diz ter transmitido também na reunião do diretório nacional do PT, hoje pela manhã, em Brasília.
"Parodiando o Dias Gomes com sua Viúva Porcina na novela Roque Santeiro, eu diria que o blocão ‘o que foi sem nunca ter sido' é questão superada, mas considero que o PT não pode e nem deve se desentender com o PMDB neste momento", ironiza Dirceu. Em seu artigo, José Dirceu admite a "influência decisiva" do PMDB no Congresso Nacional, mas lembra que outros partidos da base, como PSB, PDT e PCdoB, também cresceram na última eleição e igualmente reivindicam nacos maiores de poder.
Em outra postagem no seu blog, o ex-deputado é mais incisivo e classifica como "blefe" a criação do superbloco. Lembra ainda que as negociações "sobre o futuro" passam pelo PT e pela presidenta eleita Dilma Rousseff, e não pelo PMDB. "Como a lógica sempre se impõe e dificilmente é contrariada, o que houve nessa questão de blocão foi trapalhada mesmo da dupla dos dois Eduardo, Alves e Cunha", dispara o petista, atribuindo a iniciativa da frente partidária também ao deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente