Eu e meu professor/pai (Titico) |
Sou do tipo que não me vejo sem um objetivo que não me faça levar a ler, assistir, participar... estudar. Quando mais jovem pensava na remota possibilidade de ser jornalista. Ora, como seria jornalista se mal conhecia as cidadelas limítrofes de Serra do Mel? Como um pobre, filho de pais igualmente pobres poderia ser... jornalista? Hum!
Consegui. Um filho de Deus me avisou que havia sido aberto um curso de extensão da UERN para o curso técnico de... jornalismo. Com o diploma na mão (vixi) passei a achar que era mesmo o cara! Jornalista!.
Com um bocado de esforço, sem me ater aos detalhes, com muito orgulho hoje sou ADVOGADO. E mais: O 1º Advogado filho de colono, tendo estudado e concluído meus estudos na Serra do Mel o que para mim é igualmente motivo de orgulho.
Parece muito, e é; mas ainda muito longe de onde pode te levar o saber, a EDUCAÇÃO. O conhecimento é, sem dúvidas, a grande arma; para o pobre ou para o rico; para o serrano ou para o nova-yorquino.
E para corrigir o que deixei de falar no último domingo (Dia dos pais), aproveito a oportunidade para parabenizar o meu ADVOGADO, PROFESSOR e PAI (foto).
É com essas palavras de testemunho que parabenizo os ADVOGADOS e ESTUDANTES pelo seu dia. PARABÉNS aos que estudam. Isso sim, é o importante para sermos jornalista, advogado, médico. Para sermos, através do conhecimento, independentemente da profissão, UM GRANDE HOMEM. Um cidadão de bem.
Parabens meu amigo e querido ADVOGADO e JORNALISTA, beijo no coração....
ResponderExcluir