quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Jailson X Frankyleide: Os concorrentes do momento em Porto do Mangue

DSC_0316
Ver. Jailson Fernandes se consolida como o nome da oposição
POLARIZAÇÃO

Como dizia o então senador Dinarte Mariz, "A política é como uma nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Depois olha novamente e ela já tem mudado"...

Em Porto do Mangue não é diferente.  

Principalmente quando se trata do candidato do prefeito Titico.  Cerca de uma dezena de nomes já foram "testados" junto ao povo, mas nenhum deles ainda se firmou no conceito popular, a ponto de receber o sim do atual prefeito.

Ao que se percebe, o prefeito ainda está em fase de observação e análise ao melhor nome.

Pela Oposição
Diferentemente da situação, o nome do ex-presidente da Câmara, vereador Jailson Fernandes (PROS), é o nome dado como certo para encabeçar a chapa da oposição.
Jailson vem liderando a oposição também na Câmara Municipal, mantendo unidos os vereadores Magnus Domingos (PR), Aclécio Santana (SDD) e Joãozinho Brito (PMDB).

Jailson Fernandes (PROS) pertence à tradicional família ‘Fernandes‘, que tem também o atual vice-prefeito e recém adversário do prefeito Titico, Lagerdie Fernandes (PHS), que está decidido a apoiar o vereador Jailson Fernandes.

Pela Situação
DSCN9738
Frankyleide Câmara é o nome do momento na base governista
Um dos últimos nomes avaliados foi o do vereador Carlinhos do Rosado (PMDB), fiel escudeiro do prefeito Titico.  Porém, ao que se sabe, um outro nome está em observação.  Trata-se da secretária de Assistência Social, Frankyleide Câmara.  O nome de Frankyleide teria a anuência da primeira-dama, Clarinha.

Sem nenhuma expressão política até então, Frankyleide Câmara busca se viabilizar junto à população, com eventos de sua secretaria as mais diversas.

Ela (Frankyleide Câmara), é filiada ao PMDB, partido controlado em Porto do Mangue pelo prefeito Titico Gomes.

A possível escolha de Frankyleide em detrimento a nomes como o do vereador Carlinhos do Rosado, demonstra como é a política e os interesses emanados dos grupos políticos.

Porém, é prudente que se aguarde as movimentações das próximas nuvens, pois tudo poderá mudar mais uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente