quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Azedou de vez: Socorro Batista reforça versão que foi exonerada pela primeira-dama Juliane Faria

http://portaltcm.com.br/canal10/wp-content/uploads/2015/04/socorro-batista-fala-das-metas-e-310x202.jpg
Socorro Batista acusa primeira-dama de decidir por sua exoneração
SOCORRO X A DAMA DE FERRO

O comentário de que partiu da primeira-dama, Juliane Faria, a decisão de exonerar a professora Socorro Batista (PT) do cargo de secretária adjunta da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) do Rio Grande do Norte, ganha força na versão dada para o episódio pela própria exonerada.

Em seu endereço nas redes sociais, Socorro Batista afirma que fez defesa, de público, dos servidores da Uern, em greve há 108 dias, na presença de Juliane, o que provavelmente teria desagradado a esposa do governador Robinson Faria (PSD).

O fato ocorreu no lançamento do "Setembro Cidadão", quando a petista discursou como representante da Secretaria de Educação.

Socorro, na verdade, não disse demais. Ela foi apenas coerente com a sua história de luta em defesa dos trabalhadores, quando sugeriu que o governo encontrasse uma solução para o fim da greve, atendendo à legítima pauta da categoria.

Na sua versão, Socorro Batista diz que apesar de uma resposta serena naquela momento, "foram ágeis ao providenciarem a minha exoneração", numa referência clara à primeira-dama.

Dessa forma, fica ainda mais exposta a crise entre o governo e o PT.

Socorro Batista foi indicada para o governo pela senadora Fátima Bezerra. Até aqui, a parlamentar não se pronunciou sobre o assunto, nem o governo apresentou a sua versão.

Leia (ao lado), a versão de Socorro Batista, em sua página no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente